Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Faleceu, na manhã desta quinta-feira (13), o radialista João Batista Mussolin, aos 55 anos. Informações preliminares apontam que ele teria sofrido um infarto. Mussolin, como era popularmente conhecido, atuava há mais de 25 anos como locutor e operador de gravações da Rádio Nativa FM, sendo um dos funcionários mais antigos do local.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Natural de Cacequi, era casado e tinha uma filha. Ao longo desta quinta, a notícia da partida de Mussolin tomou conta das redes sociais. Amigos, conhecidos, colegas de profissão e familiares lamentaram a morte do locutor:
Vicente Paulo Bisogno, colunista do Diário e apresentador da Rádio Imembuí, lembra com carinho do amigo. Em conversa com a reportagem, o locutor afirma que tinha contato diário com Mussolin, em decorrência das tarefas diárias na rádio.
– Conversávamos muito sobre rádio e outros assuntos. Sempre vi nele alguém com muitos talentos e tive a oportunidade de dizer isso a ele em alguns momentos. Ele era muito criativo, versátil, extrovertido, apaixonado por música nativa e, em algumas oportunidades, era o apresentador substituto em um dos programas comandados por mim – relembra.
Bisogno relembra um momento marcante ocorrido na tarde de quarta-feira (12), na rádio. Na ocasião, a comemoração de aniversário de um dos funcionários da empresa. Mussolin estava presente, celebrando. Bisogno não compareceu, mas ouviu do próprio Mussolin como foi a comemoração, horas depois. Essa foi a última conversa dos dois:
– Uma foto dessa celebração foi tirada e ele ficou em destaque no registro. A imagem que fica para mim é de alguém que viveu a vida com intensidade e que se despediu da vida com alegria, do jeito que está no clique.
A reportagem contatou familiares de Mussolin, porém até o momento da publicação da matéria, não havia recebido retorno. A família também usou as redes sociais para se despedir dele.
Despedida
Mussolin está sendo velado no Complexo Angelus Brum, na Avenida Helvio Basso, no Bairro Uglione. A cerimônia iniciou na tarde desta quinta e deve seguir até 7h de sexta (14). Depois, o corpo será translado para Cacequi, terra natal do locutor, para o sepultamento.